Exposição com fotos de Brooke Shields nua aos 10 anos gera polêmica!

Uma exposição sobre arte pop na galeria Tate Modern, em Londres, que tem como destaque uma foto da atriz Brooke Shields nua aos dez anos de idade está causando polêmica antes mesmo de ser exibida ao publico, no dia de amanhã (01/10). A galeria afirma ter procurado aconselhamento legal, mas organizações de combate á pedofilia se mostraram em oposição.

A obra do artista Richard Prince foi feita em 1983 a partir de uma imagem capturada pelo fotógrafo, Gary Gross, e mostra a atriz de Lagoa Azul nua, enquadrada do joelho para cima, usando maquiagem carregada e olhando diretamente para a câmera. (clique para conferir)

A própria galeria admite ter procurado aconselhamento legal antes de decidir exibi-la em uma sala separada, identificada por uma placa que avisa ao leitor se tratar de uma imagem "challenging" - ou desafiadora, literalmente.

Outras atrações da exposição também são destaque como o impresso Made in Heaven, que o artista Jeff Koons apresentou na Bienal de Viena de 1990 para imortalizar sua união com a ex-atriz pornô Cicciolina.

A mostra inclui ainda trabalhos renomados e alguns novos de Damien Hirst, Martin Kippenberger e Takashi Murakami.

A mostra ficará em cartaz na Tate Modern, na margem sul do rio Tamisa, até 17 de janeiro de 2010.

Para conferir as imagens clicadas pelo fotógrafo Gary Gloss, CLIQUE AQUI!